Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Sociedade

Incêndio destrói habitação no centro de Constância (com vídeo)

12/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: Sónia Careca

Deflagrou depois das 12 horas deste domingo [12 de janeiro] um incêndio no centro histórico da Vila de Constância, na Rua dos Ferreiros, que consumiu integralmente uma habitação. No local, após as 12:49 estiveram 24 operacionais e 8 viaturas de bombeiros que tentaram apagar as chamas que consumiram por completo aquele edifício.

No local estiveram ainda elementos da GNR e da Proteção Civil uma vez que o incêndio poderá colocar em risco a integridade da estrutura do edifício e dos edifícios contíguos.

Ao que a Antena Livre conseguiu apurar o fogo está apagado [14:38] estando a ser feita a consolidação e o mesmo não chegou a afetar os edifícios que são contíguos. A Antena Livre confirmou igualmente que a casa está mobilada, mas desabitada pelo que não há a registar desalojados ou qualquer ferido. “Foi um susto grande”, disse uma fonte que revelou ainda a dificuldade dos meios em chegar ao local. “Trata-se de uma rua muito estreita pelo que os bombeiros tiveram de esticar muitas mangueiras para fazer o combate direto das chamas” disse a mesma fonte que, no entanto não avançou as causas da ignição, pelo que serão as autoridades a fazer a respetiva investigação.