Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Sociedade

GNR realiza “Caminhada pela Floresta 2019”

18/03/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Comando Territorial de Santarém, no dia 21 de março, pelas 10:00 horas, realiza uma “Caminhada pela Floresta”, com ponto de partida no miradouro do Arrepiado – Chamusca, de onde será a partida para um percurso com 6,5 quilómetros.

Associado à comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, esta iniciativa pretende “fomentar condutas de respeito pela natureza e pelo ambiente junto da população, assim como, despertar consciências para a riqueza do vasto património florestal nacional e para a problemática dos incêndios florestais”.

Com a caminhada procurar-se-á comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta; Despertar consciências para a riqueza do vasto património florestal nacional e para a problemática dos incêndios florestais; Fomentar junto da população condutas de respeito pela natureza e pelo ambiente; Fomentar boas práticas que permitam reduzir o risco de incêndio florestal; Transmitir à população um sentimento de responsabilidade, segurança e confiança na GNR.

A GNR convida a população a juntar-se a esta iniciativa para assinalar este dia especial para a floresta e para o meio ambiente.