Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Ginásio de Abrantes encerra temporariamente para desinfeção (C/ÁUDIO)

14/11/2020 às 18:48
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Há um ginásio em Abrantes que teve ordem de encerramento para ser desinfetado. A Antena Livre sabe que aconteceram três casos de infeções com utilizadores daquele espaço pelo que houve ordem da autoridade da saúde pública para o fecho do espaço.
Maria dos Anjos Esperança confirmou à Antena Livre que assinou o despacho que determinou o encerramento do espaço comercial ontem. A responsável pela saúde pública deixou bem claro que este é um procedimento normal quando surgem vários casos num espaço como um ginásio. E salientou que os proprietários tiveram uma recetividade “excelente, no sentido de cumprir as medidas indicadas pela saúde pública”.

Segundo a responsável pela saúde pública do Médio Tejo estas são situações que acontecem em qualquer local e “temos de garantir as condições de segurança” para todos os que frequentam estes espaços.

Maria dos Anjos Esperança deixou bem claro que em pouco tempo voltará a assinar o despacho de reabertura do espaço, uma vez que não há qualquer infração a qualquer regulamento. Trata-se, diz a médica de saúde pública, de garantir a segurança de todos os utilizadores do espaço. Aliás, a médica, deixa um elogio à forma como o ginásio de Abrantes está a funcionar, com o respetivo afastamento entre todos os equipamentos onde os clientes fazem os seus exercícios.

Questionada sobre os locais em que há necessidade de tomar uma medida destas (encerrar para desinfetar), Maria dos Anjos Esperança explica que sempre que se investiga um link epidemiológico num local público é assim que se procede. E voltou a salientar que aqui não existe qualquer outro tipo de inspeção ou fiscalização. Trata-se apenas de um procedimento para garantir um corte em eventuais contágios. Maria dos Anjos Esperança deu o exemplo de uma clínica de Abrantes que teve o encerramento para desinfeção. São casos vistos um a um, mas o encerramento pode durar horas ou um dia. São para fazer a desinfeção por forma que possam voltar a funcionar com segurança.

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo