Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

Gavião: Incêndio de Belver já “está em resolução” - autarca - COM SOM

26/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O fogo que deflagrou na freguesia de Belver, no concelho de Gavião, tendo o alerta sido dado às 16h18 desta terça-feira, já se encontra “em resolução”, segundo avançou à Antena Livre António Severino, vice-presidente do Município.

Esta manhã, o autarca afirmou que o fogo, já “em fase de resolução”, apresentava “alguns reacendimentos devido ao perímetro elevado do incêndio”.

“Estamos a tentar combater alguns reacendimentos que vão surgindo, mas neste momento o fogo encontra-se em fase de resolução”, disse o autarca.

As chamas não consumiram casas de primeira habitação, apenas alguns “alguns pavilhões agrícolas e casas que já estavam desabitadas. Não existiram danos maiores”, aludiu António Severino.

No que diz respeito às 120 pessoas evacuadas por precaução, o vice-presidente referiu que as mesmas já regressaram às suas casas.

“As populações foram evacuadas para mantermos as pessoas em segurança. As pessoas foram regressando durante a noite e princípio da manhã às suas casas. Neste momento, todos já regressaram a casa”, salientou.

Noticias relacionadas:

http://www.antenalivre.pt/noticias/cerca-de-120-pessoas-retiradas-de-casa-durante-a-noite-por-causa-do-fogo-em-gaviao/

http://www.antenalivre.pt/noticias/incendios-mais-de-100-pessoas-retiradas-de-casas-em-belver-gaviao-autarca-com-som/