XIV GALA: Video GALARDÃO COMUNICAÇÃO NACIONAL - FERNANDO CORREIA | VEJA AQUI!

Sociedade 2019-05-13
IMG3616
IMG3616

O Galardão Comunicação Nacional. Que foi entregue pelo Administrador da Media On, Luís Ablú Dias ao incomparável Homem da Rádio, Fernando Correia!

Jornalista, comentador de rádio e televisão, professor, pai, marido, sportinguista e, antes de tudo, dono de uma voz única! Iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos na Emissora Nacional (EN), corria o ano de 1958. Atingiu a categoria de locutor de 1ª classe, em 1966. Tem um currículo extenso, impressionante e difícil de igualar. É também autor de vários livros sobre o desporto e a rádio. Diário de Sombras (2013) é a sua obra-prima. Um comunicador por natureza, com uma voz que todos os portugueses reconhecem, o galardoado referiu em palco que agradece muito ao universo a voz que tem “pois, pela voz, não tenho idade”!

A par da voz, uma inteligência e sentido de humor peculiares dão a este homem um saber ser com quem apetece estar e, referindo ficar louco quando vê um microfone, prometeu prolongar o serão. E temos a certeza que teria sido uma maratona interessante. Fernando Correia referiu que em Portugal por muitos ano havia a mania de prestar homenagens após a morte das pessoas e ainda bem que isso mudou “pois este prémio não me serviria de nada se já estivesse morto”! Deu os parabéns à Media On, pela Gala, pelo trabalho, pelos projetos referindo que “há sempre espaço para novos projetos”!