Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Sociedade

FESTAS ABRANTES 2018 – A Festa vai começar e ninguém vai faltar!

11/06/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Começam dia 13 e terminam a 17 de junho. Abrantes está pronta para os milhares de visitantes que, nos próximos dias, irão vivenciar e desfrutar das Festas de 2018.

O Dia da Cidade, que se comemora em Abrantes a 14 de junho é, mais uma vez, o ponto alto das Festas de Abrantes. Para além das cerimónias oficiais e sessão solene, é motivo de destaque o concerto que, pela terceira vez, a Câmara Municipal leva até ao Castelo da cidade. Este ano, é a vez de Sónia Tavares e Paulo de Carvalho subirem ao palco, acompanhados da Orquestra Ibérica.

No entanto, a animação começa a mexer com Abrantes logo no dia 13 onde as Vozes de Abrantes abrirão, no palco da Praça Barão da Batalha, os grandes concertos de cinco dias de festas. Diogo Piçarra e Capicua são outros dos nomes maiores da música portuguesa que irão passar por Abrantes.

A par dos grandes nomes da música portuguesa, integram o cartaz projetos locais, os Grupos de Cantares e a música popular, que abrilhantam os bailes no Jardim da República.

E passar uma noite inteirinha ao som das músicas da sua vida? É isso que promete a M80 para a noite de sábado, dia 16. Uma viagem musical pelos hits das últimas décadas numa noite para reviver o melhor verão das nossas vidas!

À semelhança de anos anteriores, a Câmara de Abrantes preparou um programa diversificado para chegar a diferentes públicos, fazendo das Festas de Abrantes’2018 o principal evento cultural e desportivo do concelho.

E se falámos das atrações musicais, são muitas as expressões culturais que vão estar espalhadas um pouco por toda a cidade.

Com exposições no Museu D. Lopo De Almeida, na quARTel – Galeria de Arte Contemporânea e no Parque Tejo, a grande novidade desta edição prende-se com a iniciativa Serralves em Abrantes. Montras e paredes vão transformar-se em obras de arte das grandes coleções de Serralves.

A partir de dia 14 de junho, há modalidades para todos, desde o downhill urbano, o Abrantes na diagonal ou o uphill, ao festival de canoagem, carrinhos de rolamentos, show motorizado, atletismo, futebol e voleibol de praia e torneio de sueca.

Outros motivos de atração são sempre a Feira de sabores e tradições, o artesanato urbano, a animação de rua, as tasquinhas e os doces tradicionais que pontuam o Centro Histórico da cidade. Um Smart Lounge e um Espaço Família são espaços a descobrir na edição de 2018 das Festas de Abrantes.