Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
IPMA

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

27/04/2021 às 07:39
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Doze distritos do continente vão estar a partir das 10:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada e de granizo, segundo o IPMA.

O aviso que abarca os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga vão prolongar-se até às 21:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e aguaceiros, sendo mais intensos, pontualmente de granizo e acompanhados de trovoada nas regiões do interior durante a tarde.

Está também previsto vento fraco predominando do quadrante norte, tornando-se do quadrante oeste, soprando moderado durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 07 graus Celsius (em Bragança) e os 14 (em Lisboa) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 22 (em Santarém e Faro).

Lusa