Pesquisar notícia
terça,
15 jun 2021
Sociedade

Desmantelado grupo que furtava estabelecimentos em Santarém, Almeirim e Alpiarça

15/05/2021 às 06:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Núcleo de Investigação Criminal de Santarém da GNR desmantelou, na quarta-feira, uma rede criminosa que furtava há dois meses estabelecimentos comerciais em Santarém, Almeirim e Alpiarça, anunciou esta sexta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, as autoridades afirmam que o grupo se dedicava "ao furto em estabelecimentos comerciais, através de arrombamento das montras, durante o período noturno".

Após o furto de uma máquina de tabaco na noite de quarta-feira, a GNR deteve dois homens de 19 e 26 anos, e apreendeu, no âmbito de quatro mandados de busca domiciliária, uma soqueira, quatro telemóveis, 20 maços de tabaco (18 deles de tabaco aquecido), 287 euros, e várias peças de vestuário e material utilizado na prática dos crimes.

"Durante as diligências policiais, foi ainda detida uma mulher de 19 anos por posse de arma proibida e constituídos arguidos dois homens de 17 e 19 anos, por furto em estabelecimento comercial", lê-se em nota.

Os dois detidos, com antecedentes criminais por ilícitos semelhantes, serão presentes hoje a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém para conhecerem as medidas de coação.

Lusa