Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Cruz Vermelha alerta para tentativas de burla no norte do concelho de Abrantes (C/ÁUDIO)

18/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O alerta é feito esta quarta-feira pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), núcleo de Abrantes de tentativas de burla que alegadamente estão a acontecer no concelho de Abrantes.

A Cruz Vermelha emitiu um comunicado a alertar as pessoas, principalmente os mais idosos, de que não está no terreno a fazer qualquer levantamento ou trabalho de limpeza e desinfeção de casas de habitação.

“Existem indivíduos, a identificarem-se como elementos da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que estão a atuar no concelho de Abrantes, normalmente junto dos mais idosos, a oferecer serviços de limpeza e desinfeção das suas casas numa tentativa clara de burla. Obviamente esta situação é falsa, num claro aproveitamento do nosso bom nome”, revela o comunicado.

À Antena Livre o coordenador da CVP de Abrantes diz que os casos aconteceram em Aldeia do Mato e que já foram reportados às autoridades.

Nuno Dias, coordenador do Núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa

Nuno Dias faz o apelo a todos para que tenham cuidado com estas abordagens e “caso tenham conhecimento de situações semelhantes, pedimos que informem as autoridades competentes locais e se possível nos informem do sucedido para clarificação da presente situação”.

E os contactos telefónicos para denúncias são o 241360920 (GNR) e 241360970(PSP).