Covid-19: VALNOR está a higienizar os ecopontos

Sociedade 2020-03-25

A VALNOR iniciou esta quarta-feira a higienização de todos os ecopontos existentes nos seus 25 municípios - Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão.
 
Divulga a empresa de tratamento e valorização de resíduos que foram constituídas equipas de higienização que "devidamente protegidas e com produto de desinfeção vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes".
 
Esta medida de prevenção contra a proliferação do Coronavírus, será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios.
 
Mas o cidadão tem também um papel a cumprir: não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos.
 
Diz a VALNOR que a recolha de resíduos recicláveis provenientes dos ecopontos continua a ser assegurada pelas equipas de recolha seletiva.
 
"Os trabalhadores da VALNOR continuam, todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a VALNOR poderão ter de fazer", diz a empresa em comunicado.