Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Covid-19: Novo suspeito detetado em Torres Novas também veio de Milão

25/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR

Um novo caso suspeito de estar infetado com Covid-19 foi hoje encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois de ter sido analisado à chegada de uma viagem a Milão, anunciou hoje a Direção-geral de Saúde.

O doente, de 31 anos, foi detetado no Hospital de Torres Novas e é, deste modo, o primeiro caso detetado no distrito de Santarém. Este doente é o 17.º caso suspeito em Portugal e vai ficar internado para realizar colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Pelo menos os últimos quatro casos de doentes suspeitos de estarem contaminados foram hospitalizados depois de viajarem de Milão para Portugal, mas só um outro homem está ainda a aguardar resultados.

Os restantes 15 casos suspeitos no país resultaram negativos, após análises.

Até agora, o único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

Em termos globais, o balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.