COVID-19/Ambiente: EGF lança campanha “Nós estamos a trabalhar por si, fique em casa por nós”

Sociedade 2020-03-24

A EGF - Environment Global Facilities, empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal, lançou uma campanha nas redes sociais que sensibiliza a população a ficar em casa com o objetivo de prevenir a propagação da pandemia COVID-19. A campanha mostra trabalhadores das concessionárias EGF com cartazes a alertar a população para ficar em casa, para proteção própria e proteção dos trabalhadores.

Sob o mote “nós estamos a trabalhar por si, fique em casa por nós”, esta campanha, promovida nas redes sociais de todas as concessionárias EGF, pretende relembrar o cidadão das regras da Direção Geral de Saúde que acautelam para a prevenção e para o afastamento social durante esta pandemia.

 A campanha está a decorrer no Facebook, Linkedin e Instagram e pode ser visualizada nas redes sociais através da hashtag #PREVENIRCOVID19.

 Na semana passada, a VALNOR emitiu um comunicado com os cuidados a ter para a deposição de resíduos de uma pessoa infetada com COVID-19. Todos os resíduos infetados devem ser colocados no contentor de lixo comum e ser devidamente selados em dois sacos. Também as máscaras, luvas e lenços de todo devem ser colocados no contentor de lixo comum.

(Ver notícia: https://www.antenalivre.pt/noticias/covid-19-e-o-lixo-ha-regras-no-manuseamento-que-deve-tomar-para-evitar-propagacao-do-virus/ )

A VALNOR é uma empresa de referência no setor Ambiental e Tratamento e Valorização de Resíduos, que tem como responsabilidade a concessão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU’s) provenientes dos 25 Municípios que integram o Sistema: Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão.