Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

Constância volta a apostar num Natal reciclado

10/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Constância, através da unidade dos Serviços Sociais, Saúde, Educação, Cultura, Desporto e Turismo vai promover uma exposição de Árvores de Natal Recicladas, estando patente do dia 1 de dezembro até ao dia 6 do mesmo mês, na zona ribeirinha da vila.

Segundo informa o Município, este desafio destinado à população tem como objetivo sensibilizar os jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais, resultando assim, na diminuição de resíduos que constituem um problema grave para o ambiente.

Esta iniciativa consiste na decoração de uma árvore de natal com material reciclado por parte dos participantes. As árvores só podem ser construídas e decoradas com materiais reutilizáveis e sob o modelo imposto pela Autarquia, que pode ser solicitado nas instalações do Posto de Turismo.

A inscrição para a participação é obrigatória e só poderão ser feitas até ao dia 19 de novembro. Podem participar todos os estabelecimentos de ensino, coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social, comércio local e grupos de pessoas, desde que sejam residentes no concelho de Constância, pode ler-se na informação.