Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Sociedade

Constância: Presidente Executivo da Altice Portugal inaugura Cabine de Leitura

3/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, vai estar em Constância, esta quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 16h00, para inaugurar a nova Cabine de Leitura, na praça Alexandre Herculano.

Tendo como principal objetivo fomentar os hábitos de leitura junto dos seus munícipes e dinamizar o Centro Histórico da vila, a Câmara Municipal de Constância assinou um protocolo com a Fundação Portugal Telecom visando alojar uma micro biblioteca na cabine telefónica da Praça Alexandre Herculano, pode ler-se na nota de imprensa.

Mais informa que as cabines de leitura têm sido dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita as antigas cabines telefónicas e estabelece parcerias com entidades autárquicas ou outras, para a adaptação, colocação e dinamização destas mini bibliotecas que têm por objetivo estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania, fomentar a leitura, sobretudo junto dos mais novos, e promover o gosto pelos livros num espaço totalmente inesperado.

Com a concretização do projeto Cabine de Leitura, a Câmara Municipal de Constância prossegue as suas estratégias de promoção do livro e da leitura, utilizando uma infraestrutura tradicional – a cabine telefónica.

Após a inauguração da Cabine de Leitura, decorrerá a apresentação da peça de teatro de marionetas, «João Pateta», pela Companhia Maurionetas.