Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Sociedade

Constância: Parque Ambiental recebe "Conhecer Aromas e Sabores da Natureza"

16/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Este fim de semana, dias 17 e 18, o evento "Conhecer Aromas e Sabores da Natureza" volta ao Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância.

Segundo informa o Município, este evento de caráter ambiental e cultural tem como objetivos contribuir para a proteção do património natural e cultural e para a promoção de alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica.

No primeiro dia, entre as 14h30 e as 18h00, os aromas e sabores da natureza voltam a ser razão para a realização de mais uma exposição-venda de variados produtos da terra, entre eles, plantas, cogumelos, mel, licores, compotas, e muitos outros produtos de agricultura biológica. À mesma hora irá decorrer provas de infusões, licores, compotas e mel.

Para o último dia, domingo, às 9h30, vai acontecer um passeio pedestre interpretativo, intitulado, “Descobrir aromas e sabores silvestres", sendo o ponto de encontro a Ecoteca do Parque Ambiental. Esta atividade irá desenvolver-se numa distância de 7 km, tendo uma duração prevista média de 3h30, estando classificada com um grau de dificuldade média.

Segundo avança a Câmara Municipal, para mais informações os interessados deverão contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida.