Constância: Incêndio no Campo Militar de Santa Margarida mobilizou 124 operacionais e 6 meios aéreos em conclusão (ATUALIZADA C/ÁUDIO)

2020-10-14
Foto: Tina Jofre
Foto: Tina Jofre

17:30

Cerca das 17:30 a Proteção Civil dava o incêndio como estando em resolução e com 134 operacionais no teatro de operações apoiados por 35 viaturas e seis meios aéreos.

Marco Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Constância explicou à Antena Livre que o fogo começou dentro do Campo Militar de Santa Margarida, na zona do campo de tiro e dos paióis. Com o vento forte que se fazia sentir o fogo passou de uma zona de matos para um eucaliptal muito denso o que causou problemas às primeiras equipas a chegar ao terreno.

Marco Gomes destacou o perigo neste tipo de situação com o vento a provocar muitas projeções causando muitos problemas na colocação dos meios.

Apesar de tudo, como foram acionados meios terrestres e aéreos para a zona o fogo foi controlado cerca de duas horas depois do seu início.

Marco Gomes, comandante Bombeiros de Constância

 16:45

O incêndio no Campo Militar de Santa Margarida (concelho de Constância) teve um reforço de meios terrestres. Nesta altura combatiam as chamas 115 operacionais, apoiados por 32 viaturas e seis meios aéreos.

Foto do incêndio visto a partir de Constância cerca das 16:00 (Créditos: Tina Jofre)

16:00

Há um incêndio a preocupar as autoridades em Malpique, no concelho de Constância.

De acordo com a Proteção Civil o incêndio deflagrou às 15:42 perto de Malpique, freguesia de Santa Margarida da Coutada e mobiliza, às 16 horas, 75 operacionais apoiados por 19 viaturas e seis meios aéreos.

A Antena Livre confirmou que o incêndio é no interior das instalações do Campo Militar de Santa Margarida. De acordo com a Proteção Civil o incêndio está a lavrar numa zona de matos.