Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Constância: Goma Camps anuncia intenção de fecho operativo da unidade de Montalvo

28/04/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Goma Camps anunciou hoje “a intenção de fecho operativo” da unidade fabril em Montalvo, no concelho de Constância.

Em declarações à Antena Livre, Oriol Gomà- Camps, responsável pela unidade de Montalvo, afirmou a “intenção de fecho operativo”, mas não avançou a data do encerramento efetivo, dando conta que ao dia de hoje a empresa está a funcionar dentro da normalidade.

O responsável disse à Antena Livre que o encerramento da empresa pode acontecer “amanhã, daqui a um mês ou até daqui a um ano”, não apresentando os motivos que levaram a esta situação.  

Esta quinta-feira, na Assembleia Municipal de Constância o assunto norteou parte da sessão, onde Rui Ferreira, deputado municipal da bancada da CDU, demonstrou a sua preocupação, dando conta que estão cerca de 50 colaboradores afetos à empresa.

Por sua vez, António Mendes, presidente da Assembleia Municipal, referiu que este é “um assunto que a todos nos entristece” e que “vai ter reflexos muito profundos na vida dos empregados e na própria economia do concelho”.

“A Assembleia Municipal pouco pode fazer a não ser solidarizar-se com as pessoas que ficam nesta situação precária”, lamentou o Presidente da Assembleia.

Júlia Amorim, presidente do Município, afirmou na Assembleia Municipal ter intenção de reunir com a administração da unidade fabril de Montalvo e demonstrou a sua preocupação sobre o assunto, dando conta que “vai acompanhar a situação”.

A Goma Camps Portugal é uma das empresas mais antigas no setor do papel, com 250 anos de história. A Goma Camps nasceu pelas mãos de uma família catalã, numa pequena oficina artesanal, em Espanha.

Ao longo dos anos o grupo foi-se expandido e está em Portugal desde 1995.

Desde a sua fundação que este grupo espanhol se dedica a três grandes objetivos: a produção, a transformação e a comercialização do papel.

Foi em 2001 que a Goma Camps Portugal abriu portas no parque industrial de Montalvo, no concelho de Constância.

Para além da exportação, esta empresa de transformação e comercialização de papel ainda centra o seu trabalho comercial com empresas, instituições e armazenistas portugueses.