Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Constância assina protocolo de programa “Vacinação SNS Local”

19/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Imagem ilustrativa

O município de Constância e a Dignitude vão celebrar um protocolo, denominado programa “Vacinação SNS Local” por forma a ampliar os meios e recursos disponíveis para proteção, em especial no âmbito da vacinação contra a gripe sazonal, dos seus munícipes com idade mais avançada.

De acordo com informação avançada pelo Município de Constância encontram-se abrangidos por este Protocolo os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos aos quais seja administrada vacinação gratuita contra a gripe. De acordo com a informação a vacina será administrada nas farmácias comunitárias, no caso de Constância será farmácia Vila Farma.

No âmbito deste acordo, o Município obriga-se a comparticipar o preço da administração de vacinas contra a gripe nesta farmácia comunitária realizada ao abrigo deste Protocolo.

A Dignitude, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, e é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

Este programa empreendeu uma resposta inovadora denominada “Emergência abem: COVID-19" para potenciar uma resposta solidária mais alargada aos desafios e problemas gerados pela pandemia. E é neste âmbito que foi organizado o programa “Vacinação SNS Local” com objetivo de proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias que cumpram os requisitos de participação.