Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

Constância: Assembleia Municipal reconhece Interesse Público de Projeto para Lar de S.João

2/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
A Assembleia Municipal de Constância, reunida em sessão ordinária a 28 de fevereiro, aprovou o reconhecimento do Interesse Público Municipal do Projeto de alteração, conservação e ampliação do Lar de Idosos (Lar de S. João) / Santa Casa da Misericórdia.
 
Este reconhecimento do Interesse Público Municipal do Projeto de alteração, conservação e ampliação do Lar de idosos (Lar de S. João) /Santa Casa da Misericórdia de Constância foi aprovado por maioria, com uma abstenção da bancada do MIC – Movimento Independente por Constância, o que permitirá à Santa Casa da Misericórdia continuar com esta valência, em Constância, e avançar com o processo de candidatura para ampliação do Lar de S. João, aumentando assim a capacidade de resposta e apoio aos idosos no concelho.
 

O presidente da autarquia, Sérgio Oliveira, explica que com esta ampliação se pretende que o lar passe das atuais 16 camas para “uma capacidade de 40 camas” o que tornará o lar “economicamente viável (…) tornará efetivamente a resposta social rentável”.

(DR: Santa Casa da Misericórida de Constância)

 

Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/noticias/constancia-santa-casa-da-misericordia-pretende-ampliar-lar-de-sao-joao/