Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Sociedade

Começaram as obras do McDonald's de Abrantes

15/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Imagem ilustrativa

Já começaram as obras de construção civil do McDonald's de Abrantes, cujo restaurante com McDrive vai nascer junto à rotunda do Intermarché, em Alferrarede.

As redes sociais voltaram a agitar-se com algumas movimentações no terreno onde será construído o restaurante e o início das obras foi confirmado à Antena Livre por fonte da da Câmara de Abrantes.

Goste-se ou não, a abertura de um restaurante desta cadeia de fast-food americana há muitos anos que é falada na cidade de Abrantes, tendo havido um primeiro projeto em avaliação junto à rotunda do quartel. Na altura, o projeto acabou por não ter a viabilidade para avançar e o ano passado um novo investidor avançou com o pedido de licenciamento para abrir um restaurante desta cadeia americana junto à rotunda do Intermarché, tendo sido aprovada [a 6 de março de 2019] pela Câmara de Abrantes.

Entretanto, em Abrantes abriu no ano passado um restaurante da cadeia Burger Ranch, que está em funcionamento, mas as redes sociais continuam a agitar-se sempre que há novidades sobre o McDonald's.

Recorde-se que a 2 de dezembro, em reunião do executivo municipal, Rui Santos, vereador eleito pelo PSD, questionou o executivo municipal na última reunião da autarquia sobre o processo de instalação desta unidade na cidade.

A resposta dada na altura [2 de dezembro] pelo vice-presidente João Gomes foi que o processo estava quase concluído e se o investidor quisesse poderia começar a obra de construção. Segundo o vereador, primeiro foi necessária uma alteração ao loteamento e depois uma mudança de titularidade do lote para que pudessem começar as obras. Naquele dia, João Gomes afirmou que, em termos de construção civil, o processo seria muito rápido: “Em quatro meses o edifício do restaurante está feito”. O autarca revelou, no início de dezembro, que o empresário que vai abrir o McDonald's em Abrantes queria avançar quando todo o processo estivesse pronto. Nesta reunião apontou-se a primeira metade de 2020 para a abertura do restaurante.