Pesquisar notícia
domingo,
19 set 2021
PUB
Sociedade

CHMT levanta suspensão do gozo de férias

24/02/2021 às 15:07
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Considerando o plano de retoma, progressiva, de atividade assistencial no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, o Conselho de Administração emitiu uma Circular onde procede ao levantamento da suspensão do gozo de férias de todos os profissionais do CHMT, E.P.E..

Uma medida justificada pela “evolução positiva do circunstancialismo pandémico, pela redução do número diário de cidadãos infetados com o vírus SARS-CoV-2, bem como pela redução do número de utentes internados, com expressão a nível nacional."

Esta medida apresentada na Circular Normativa nº5 de 22 de fevereiro, entra em vigor a partir do dia 1 de março de 2021.

Ainda no âmbito da atual fase da Pandemia, o Centro Hospitalar do Médio Tejo espera estabilizar a ocupação de doentes Convid-19 nas 58 camas, com duas enfermarias ativas na Unidade Hospitalar de Abrantes, acrescidas de seis camas, distribuídas pelo Serviço de Nefrologia e pelo Serviço de Pediatria, ambos instalados na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

O CHMT, EPE manterá ainda uma enfermaria de reserva, com 26 camas preparadas para serem acionadas imediatamente e se tal for exigido pela evolução pandémica.

Em relação à capacidade de camas nos Cuidados Intensivos, a partir de 1 de março esta capacidade estabilizará nas 10 camas para doentes Covid-19. Esta capacidade será, contudo, variável em função das necessidades do CHMT e de toda a Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Às 00h00 dia de hoje, 24 de fevereiro, estavam internados nas áreas Covid-19 do Centro Hospitalar do Médio Tejo 49 doentes, oito dos quais em cuidados intensivos.