Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

CCAM de Tramagal comemora 30 anos de existência e convida população para a festa

23/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi no dia 1 de agosto de 1988, pelas 10 horas, que a vila de Tramagal viu ser inaugurada a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Tramagal e aberta ao público a agência de Tramagal.

O processo de criação desta Instituição foi liderado pela Junta de Freguesia de Tramagal, presidida na altura por José António Marques Agostinho.

A ocasião contou com a adesão da generalidade da comunidade local, tendo definido nos seus Estatutos como área de ação o concelho de Abrantes e concelhos limítrofes.

As reuniões preparatórias para a sua constituição aconteceram na sala da Junta de Freguesia, na sala de espetáculos da Sociedade Artística Tramagalense e na “sala de baile” do Teatro Tramagalense, “o que também é revelador do empenhamento da comunidade e movimentos associativos de Tramagal”.

A CCAM do Ribatejo Norte e Tramagal, irá assim assinalar estes 30 anos de história da Agência de Tramagal no próximo dia 1 de agosto, quarta-feira, e convida a população local a participar no convívio que vai ter lugar no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, a partir das 18 horas, em Tramagal.

“Tal como há 30 anos, a comunidade local e as suas Instituições se reuniram para a criação da sua Caixa Agrícola, hoje importará reconhecer e reafirmar a importância deste serviço na localidade e no concelho, reconhecer o mérito de todos quantos ajudaram a construir, a desenvolver e a manter a sua Caixa e essencialmente, importa sublinhar, que o futuro continuará a depender do apoio e envolvimento local das pessoas, das empresas e de todas as suas instituições”, faz saber o departamento comercial da CCAM do Ribatejo Norte e Tramagal.

“Pelo que a Caixa Agrícola convida toda a comunidade local a associar-se a este evento, forma particular de manifestar o seu apoio e dizer da importância da existência desta Instituição para o serviço da comunidade”, afirmam em comunicado.