Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Borboletário Tropical de Constância assinala 7 anos de vida

3/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Borboletário Tropical de Constância, que fica localizado no Ambiental de Santa Margarida, vai assinalar esta sexta-feira, dia 5 de junho, os seus sete anos de vida. E para assinalar a efeméride nos tempos que vivemos o Borboletário vai fazer a emissão de um vídeo que mais não é do que uma aula de ioga para crianças.

Este vídeo vai ser disponibilizado na página de Facebook do Município de Constância e o tema aborda, claro está, as borboletas. A proposta é uma aula que tem como tema o ciclo de vida da borboleta e como cenário o próprio Borboletário. O objetivo é fazer com que as crianças, ao assistir ao vídeo, possam estimular a imaginação, a criatividade, a concentração e a capacidade de aprendizagem. É também, diz a autarquia em comunicado, uma nova forma de ver e de sentir o Borboletário.

O Borboletário Tropical abriu ao público a 5 de junho de 2013. “Trata-se de um espaço criado para dar a conhecer o mundo das borboletas, contribuindo para o conhecimento da biologia e ecologia destes insetos, servindo assim como modelo para compreender a importância da conservação da diversidade de seres vivos”.

Por forma a garantir a vida destas espécies tropicais o interior tem sempre um tempo quente e húmido. Desta forma é possível manter vivas, durante todo o ano, borboletas tropicais que esvoaçam por entre a vegetação. A autarquia ainda que “cientistas, alunos e professores das escolas, famílias com ou sem crianças, turistas, todos têm no Borboletário um universo especial, verdadeiramente exótico, onde podem observar diversas espécies de borboletas, incluindo algumas de dimensões consideráveis, todas de uma beleza indizível. Entrar no Borboletário é ter a sensação que, de repente, os trópicos vieram de visita ao Parque Ambiental para nos pôr diante dos olhos um mundo de maravilha”.