Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Biblioteca de Vila de Rei recebe “Fórum: Cidadania e Desenvolvimento”

3/04/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Biblioteca Municipal de Vila de Rei vai receber, esta terça e quarta-feira, a quarta ação do ciclo de formação, capacitação e debate crítico “Fórum: Cidadania e Desenvolvimento”, com a realização do Fórum da Educação.

Segundo a informação do Município, a iniciativa, organizada pela equipa do CLDS 3G de Vila de Rei em parceria com a Câmara Municipal, vai reunir um conjunto de técnicos especializados em matérias educacionais que abordarão as seguintes temáticas: “A ciência na Escola”, “Centro de Ciência Viva de Constância”, “ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência”, “Educar para a diversidade”, “TPC’s”, “Mediadores Educativos – Oportunidades simplificadores de aprendizagem”, “Educação Social – Educação ao longo da Vida”, “Novos contextos de aprendizagem – Motivar para Educar”, “O poder dos afetos na motivação escolar” e “A promoção dos valores sócio-afetivos”.

O programa completo do Fórum da Animação e a respetiva Ficha de Inscrição podem ser consultados em www.cm-viladerei.pt. A inscrição é gratuita mas obrigatória, avança a informação.

“As sessões deste Ciclo de Fóruns abordam temáticas de relevância e interesse para a ação dos serviços técnicos, das instituições da região e das autarquias locais, estando igualmente abertas à participação do público em geral”, pode ler-se.

Seis outras sessões estão calendarizados da seguinte forma: Fórum da Floresta e Proteção Civil – 27 e 28 de abril; Fórum da Juventude – 24 de maio; Fórum da Deficiência – 25 e 26 de maio; Fórum da Justiça – 22 e 23 de junho; Fórum do Turismo – 20 e 21 de julho; Fórum Social – 1 e 2 de agosto.