Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

Bempos'tá Jovem acontece já este sábado

25/09/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Já vai na 5ª edição e é para miúdos e graúdos. Seja qual for a sua pedalada, o cartaz do evento do Bempos'tá Jovem deste ano tem atividades para todos os gostos.
 
Embora seja mais vocacionado para a juventude, a iniciativa vem no intuito de ser inclusivo para todas as faixas etárias numa ótica de interação e partilha, tentando motivar a juventude a hábitos de vida saudáveis e sociais.
 
E é já no próximo sábado, dia 28 de setembro, que vai poder viver todas as experiências que a freguesia de Bemposta preparou para si.
 
Logo pela manhã, às 9h00, o dia começa com uma caminhada, em jeito de antecipação do Dia Mundial do Coração.
 
Mas se prefere mais adrenalina, à mesma hora vai realizar-se o "Bempos'tá Pedalar" - um passeio de BTT.
 
Da parte da tarde as atividades seguem com a realização de vários jogos de futebol com miúdos da região, nomeadamente do Centro Escolar de Bemposta. Os escalões são dos 4 aos 7 e dos 7 aos 10 anos.
 
E como a música é também parte essencial de um bom evento, e como as festas de verão já lá vão, no Bempos'tá Jovem vai também haver, a partir das 21h30, animação com o grupo Orquestra Costa Verde, que promete muito pimba e bailarico.
 
E se dançar o deixa cansado, pode sempre recarregar energias com os petiscos típicos da gastronomia da região.
 
Este evento conta com a partociação de todas as associações da freguesia de Bemposta, numa colaboração conjunta de forma voluntária, contexto que, diz a autarquia, tem como objetivo inverter as tendências atuais da juventude, nomeadamente no que diz respeito à falta de participaçaõ a nível social.
 
Mas nem o ambiente ficou esquecido: como forma de consciencializar para a redução do consumo de plástico, vão estar disponíveis, para utilização voluntária, copos recicláveis com o custo de 0,50 €. Um preço que pode ser devolvido após utilização.