Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Barquinha: Acidente em zona de lazer de Atalaia deixa jovem em estado considerado grave

22/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Um acidente num espaço de lazer em Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha, deixou um jovem de 17 anos em estado considerado grave.

O acidente terá acontecido por volta das 18:30 desta segunda-feira numa cascata naquela localidade que é procurada, nestas alturas de calor, como espaço de lazer.

Segundo o jornal Rede Regional a vítima, que estaria no local a passar a tarde de calor com um grupo de amigos da mesma idade, terá caído e batido com a cabeça numa pedra, tendo ficado submerso na água.

Os bombeiros foram chamados ao local para fazer o socorro. No local esteve também a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Hospital de Torres Novas, numa primeira fase, tendo ainda sido auxiliada pela VMER (Viatura Médica de Emergência e Reabilitação) do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que está sedeada em Abrantes. Ainda no local os paramédicos e médicos tentaram fazer manobras de reabilitação e cerca das 21 horas foi transportado ao Hospital de Torres Novas, com prognóstico bastante reservado.

Segundo o CDOS de Santarém as operações de socorro envolveram 18 operacionais, oito viaturas e contaram ainda com a presença da GNR.

Avança o Rede Regional que foi acionado apoio psicológico para os amigos da vítima que assistiram ao acidente.