Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Sociedade

Associação Rossio Con Vida realiza workshop sobre "Servir petiscos com arte"

22/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Associação Rossio Con Vida vai realizar este sábado, dia 24, às 17 horas, um workshop sobre "Servir petiscos com arte".

O workshop consistirá numa conversa prática e informal com dois destacados profissionais de restauração e bebidas, o chef António Manalvo e o empresário Paulo Feliciano. O primeiro é formador certificado do IEFP e proprietário do Restaurante Manalvo em Caxarias, Ourém. Já o segundo é proprietário do Restaurante Pachá e da taberna Casa Antero, uma casa de petiscos nas Caldas da Rainha.

Este evento realiza-se no seguimento do 1º Encontro Empresarial do Rossio, ocorrido no passado mês de janeiro, e enquadra-se no projeto que a Associação Rossio Con Vida está a dinamizar junto dos empresários de restauração e bebidas no Rossio ao Sul do Tejo, o qual culminará com a divulgação pública dos principais estabelecimentos de petisco do Rossio e a sua promoção através da realização de evento locais.

Este projeto, designado por "Rossio Con Vida ao petisco", contou já este mês com a realização de uma palestra sobre "Design Comercial", a qual visou transmitir novas perspetivas para a modernização dos estabelecimentos de comércio e serviços do Rossio, “nomeadamente daqueles que não se resignam com o abandono a que foi votada a freguesia e confiam no trabalho que está a ser feito para a sua recuperação e desenvolvimento”.

O tema do workshop, relacionando petiscos com arte, tem dois significados: por um lado, “a ideia de os petiscos deverem ser confecionados e servidos com arte, estando nesta incluída a qualidade e o design do produto e da loiça, entre outros elementos; por outro lado, a ideia de exibir arte nos estabelecimentos de restauração e bebidas, nomeadamente fotografia, pintura, música, canção, poesia, etc. Neste sentido, serão projetadas imagens inspiradoras que certamente sensibilizarão os empresários do Rossio e de outros pontos do concelho e da região que já manifestaram a intenção de participar”.

No final do workshop haverá uma prova de vinho (Quinta da Parrada) e de cerveja artesanal (Ermida), produtos do concelho.

O evento terá lugar no espaço Domus Mundi, no centro histórico do Rossio ao Sul do Tejo, com entrada pela Avenida Almirante Reis, nº 11.