Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Sociedade

Antena Livre 40 anos - “ A rádio continua a acontecer”

16/02/2021 às 09:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na RAL não é uma, mas são várias as história que poderia contar e não sei qual a melhor. Devido a isso, o melhor é passar por resumir as melhores:

Começando de início, tudo começou por fazer um programa de Rock nos primeiros dias da Rádio dita Pirata. Esse programa chamava-se “Dinamite”. Certo dia de uma tarde de sábado, o Manuel Casimiro chega ao pé de mim e diz: "Vamos experimentar a fazer um direto hoje, eu vou para o campo de futebol tentar fazer o jogo das Arreciadas, e tu pões-me em direto. Disse “OK”, mas fiquei, como sempre, à espera dos Radioelétricos com uma mão a passar música e outra a segurar o emissor que iria partir, caso os fiscais aparecessem.

Já no “Sábado Vivo”, certo dia ao fazer o programa, sem prémios para atribuir e onde dávamos uma esferográfica, eu e o saudoso João Paulo Santos, já íamos com uma forte participação de ouvintes. É então que aparece um galo na janela do estúdio e começou a cantar. O João Paulo lembrou-se de lhe chamar “ZECA”. A partir daí, passámos a divulgar o nome do bicho como “ZECA GALO”. Também em estúdio, lembrámo-nos de fazer uma corrida de caracóis em direto. E para terminar, esta não é uma façanha engraçada, mas sim uma façanha de orgulho… quando pensamos que estamos a passar música “para ninguém”, isto no programa “Numa de Música”, eis que nos chega feedback que estamos a fazer música ambiente em quase todos os bares e pubs de Abrantes. E quando damos a nossa satisfação chega-nos também um telefonema de um bar nas Caldas da Rainha e outro em Óbidos. Muitas histórias e lembranças da velhinha e histórica RAL que lembro sempre com muitas saudades. Passaram 40 anos. A rádio continua a acontecer. Parabéns.

Carlos Martins