Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Sociedade

Alferrarede: Posto dos CTT vai manter-se sob a gestão privada

6/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O anunciado fecho do posto dos CTT, em Alferrarede, tem agora um desfecho favorável para a comunidade abrantina sendo que o serviço prestado vai continuar a ser assegurado sob a gestão de um privado.

O anúncio foi feito hoje por Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal, na reunião de Câmara. A autarca avançou que ontem obteve “a informação detalha que já foi assinado um contrato entre um privado e a administração dos CTT”.

“É um prestador de seguros que se vai instalar naquele espaço e em simultâneo fazer a gestão do posto dos CTT, não naquele espaço em concreto, mas sim, no prédio acima, ao lado da ótica, numa loja que pertence ao grupo Ondalux”, explicou.

O novo posto deverá abrir “no início da primeira semana de abril” e “as colaboradoras, que são duas, já estão a ter formação neste momento para poderem começar a exercer essas funções”, referiu Maria do Céu Albuquerque, dando conta que “a loja atual só encerrará uma semana depois de o outro posto já estar a funcionar”.

“Congratulamo-nos com este desfecho. Com o facto da sociedade civil se ter organizado, se ter mobilizado, para criar condições para a manutenção daquele posto dos CTT”, finalizou.

Recorde-se que no dia 2 de janeiro os CTT confirmaram o fecho de 22 lojas no âmbito do plano de reestruturação anunciado em meados de dezembro passado.

Entre as 22 lojas que os CTT vão encerrar está a de Alferrarede, no concelho de Abrantes.