Alferrarede: Homem de nacionalidade francesa morre colhido por comboio

Sociedade 2017-03-28

Um homem de 59 anos de idade, de nacionalidade francesa, residente na freguesia de Alferrarede, Abrantes, morreu num atropelamento na linha ferroviária da localidade, na madrugada desta terça-feira.

De acordo com o CDOS de Santarém, a linha ferroviária da Beira Baixa, esteve interrompida cerca de três horas e o alerta foi dado pelas 04:14 e a circulação de comboios esteve interrompida até às 07:24.

Em declarações à Antena Livre, Daniel Marques, Comandante da PSP de Abrantes, referiu que a ocorrência registou-se “a cerca de 200 metros da estação de Alferrarede”, onde “um cidadão de sexo masculino, com 59 anos de idade, de nacionalidade francesa, foi atropelado por um comboio e no local foi confirmado o óbito”.

“Houve a intervenção do INEM, no entanto e após a confirmação do óbito, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (em Abrantes) para se proceder à autópsia”, acrescentou o responsável.

 “Este ano, tivemos uma tentativa de suicídio com este cidadão, no entanto o mesmo não conseguiu deliberar as suas intenções”, avançou ainda o comandante.

Segundo fonte do CDOS de Santarém, estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Abrantes, com cinco veículos, 12 elementos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a PSP.

A Antena Livre sabe que o homem envolvido na ocorrência desta madrugada foi o mesmo que no dia 24 de fevereiro foi detido pela PSP de Abrantes por ser suspeito de ter cometido vários crimes, entre outros, desobediência qualificada, condução com taxa de álcool com valor superior ao permitido (superior a 1,20 gramas por litro), tentativa de atropelamento de agente de autoridade, bem como pelo facto de ter provocado danos em diversas viaturas, incluindo duas policiais,  

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-psp-detem-homem-por-suspeita-de-varios-crimes

Crédito:DR