Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Sociedade

Aldeia do Mato, Carvoeiro e Bostelim conquistam novamente a Bandeira Azul

30/04/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Praia Fluvial do Bostelim, em Vila de Rei, de Carvoeiro, em Mação e Aldeia do Mato, em Abrantes, voltam a receber pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Azul atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

O galardão vai ser entregue a um total de 332 praias e também a 18 marinas, mais quatro do que no ano passado, e a sete embarcações ecoturísticas. As mais de 300 praias estão distribuídas por 86 concelhos, sendo 299 praias costeiras e 33 praias fluviais.

Em nota de imprensa, o Município de Vila de Rei refere que a atribuição da Bandeira Azul, pela terceira vez, assume uma maior importância ao ser a única destacada no distrito de Castelo Branco.

Bostelim

O presidente da Autarquia, Ricardo Aires, sublinha que “esta nova atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim vem reforçar e reconhecer a enorme qualidade das zonas balneares do nosso Concelho que, anualmente, recebem largos milhares de visitantes. A Praia Fluvial do Bostelim é um espaço de lazer por excelência, conseguindo aliar a qualidade da água a um espaço com bastantes sombras e espaços verdes nas áreas circundantes, ideal para programas em família”.

Pelo 8º ano, a praia fluvial de Aldeia do Mato, volta a receber a Bandeira Azul. Já o Carvoeiro recebe o galardão de qualidade pelo 12º ano consecutivo.

Carvoeiro