Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: São Facundo e Vale das Mós já ligados

2/04/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No sábado, foi inaugurada a estrada alcatroada que liga São Facundo e Vale das Mós, em Abrantes.
A requalificação deste troço de estrada em terra batida, com uma extensão de 3.470 metros, estrada foi um investimento da Câmara Municipal de Abrantes. A estrada permite a ligação em segurança entre os dois territórios, agora “unidos” administrativamente; concretiza uma antiga reivindicação de ambas as comunidades e dos autarcas locais.

Do Executivo Municipal, estiveram presentes a Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e os vereadores Manuel Valamatos (PS); Rui Santos (PSD) e Armindo Silveira (BE).

A inauguração foi antecedida de uma ação de limpeza da floresta, em Vale das Mós, junto ao edifício da escola e em S. Facundo, junto ao campo de futebol.

A ação foi promovida pelas populações das duas localidades e associações da freguesia: Associação Juvenil Cem Rumos; Casa do Povo de S. Facundo; Associação O Vale; Clube Cultural e Recreativo de Vale das Mós; Rancho Folclórico e Etnográfico Os Camponeses de Vale das Mós; Associação Desportiva de Caça e Pesca de Vale das Mós e União de Freguesias.