Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Parque Industrial

Abrantes: Rua Fonte Duque de Loulé nunca teve ligação à Via Industrial (C/ÁUDIO)

22/04/2021 às 17:32
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A questão foi levantada pelo vereador do BE Armindo Silveira na reunião do executivo municipal de Abrantes de 23 de março. Na altura o vereador, na sua intervenção antes da ordem do dia, levantou uma questão relacionada com a “rua Nascente Fonte Duque de Loulé, na zona norte do Parque Industrial de Abrantes, foi colocada uma vedação que a tornou num beco sem saída com graves consequências para as empresas que ainda ali estão instaladas”.

Na mesma reunião o vereador levantou duas questões: “porque é que a Câmara autorizou que uma empresa expandisse as suas instalações ao ponto de bloquear esta rua, dificultando inclusive o acesso a uma empresa” e “tendo em conta que estão ali instaladas algumas empresas, qual é o plano de intervenção previsto para esta zona e quando é que se inicia”.

Armindo Silveira, vereador BE CM Abrantes (23 março)

Na altura o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, disse que este era um assunto que a autarquia estava a acompanhar. O presidente disse que era um assunto que está a ser resolvido e que poderá passar pela aquisição de alguns terrenos para fazer o acesso desta rua à Via Industrial.

Manuel Jorge Valamatos, presidente CM Abrantes (23 março)

Na última reunião do executivo municipal realizado na terça-feira, dia 20 de abril, o vice-presidente da Câmara de Abrantes, que tem a responsabilidade pelo urbanismo e serviços técnicos deu uma informação mais precisa sobre este assunto. O vereador afirmou que aquela rua nunca teve saída.

No sentido de esclarecer a realidade o vereador João Gomes revelou que aquela rua nunca teve saída, não houve nenhum lote a “cortar” a rua. De acordo com o vereador aquele loteamento industrial é privado e nunca teve ligação ao loteamento municipal. E adiantou que já esteve no local a falar com os empresários e que está já a ser trabalhada uma ligação entre aquele loteamento e a Via Industrial.

João Gomes, vice-presidente CMA (20 abril)

A explicação do vereador João Gomes sobre a rua que nunca teve, oficialmente, ligação à Via Industrial, ou seja, era uma rua sem saída.

Mas durante algum tempo, a arte e engenho dos portugueses, levaram a que se quisesse atalhar caminho entre estas duas ruas, como se comprova através da imagem de satélite do Google Maps.