Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Rotunda do Lidl vai ter duas faixas sinalizadas

10/11/2020 às 15:34
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Av. D. João I entrou em obras esta terça-feira, 10 de novembro.
Em causa está a repavimentação da avenida e a colocação de sinalização de trânsito horizontal. Nesta primeira fase, os condicionamentos do trânsito fazem-se sentir entre a Rotunda do Olival e o entroncamento com a Rua Francisco Ferreira da Mata e com a Rua de Vale de Rãs (cruzamento de Vale de Rãs, junto aos semáforos). Está salvaguardado o acesso dos moradores bem como ao Retail Park de Abrantes.
Esta terça-feira, após o assunto ter sido referido na reunião do Executivo camarário, a Antena Livre questionou o presidente da Câmara de Abrantes se iriam ser feitas alterações ao trânsito na rotunda junto ao Lidl de modo a que a circulação possa ser feita de forma uniforme por todos os condutores que nela circulam.
Manuel Jorge Valamatos afirmou que não irão haver alterações até porque “a rotunda do Lidl tem espaço para ter duas faixas e será a sinalização horizontal que vai afirmar isso”.
O autarca acrescentou que “não vai haver mudança alguma na dimensão da rotunda nem na reestruturação do trânsito porque o que precisamos ali é de requalificar o piso e deixar as marcas da sinalização horizontal bem definidas de forma a ajudar os movimentos do trânsito naquela zona, em concreto”.