Pesquisar notícia
quarta,
22 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Rotary promove palestra on-line com Daniel Pereira sobre o Alcoolmatic

17/07/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Daniel Pereira, CEO da H.JDP – Alimentar Unipessoal Lda, é o convidado do Rotary Clube de Abrantes para uma palestra online, no dia 21 de julho, pelas 21h30. Esta empresa de fabrico de máquinas e equipamentos para a indústria alimentar evitou o lay-off com a criação da Alcoolmatic, uma máquina de inox que higieniza as mãos acionando um sensor. 

A H.JDP tinha 12 colaboradores quando a pandemia surgiu. O trabalho da empresa ficou condicionado porque não podia fazer entregas de equipamentos, logo, não faturava. Daniel Pereira analisou a situação com a sua equipa e, juntos, encontraram a solução, recorrendo à experiência, ao conhecimento e à criatividade. Conceberam a Alcoolmatic, a máquina que permite higienizar mãos cerca de duas mil vezes até que o seu depósito de quatro litros seja de novo carregado. A simples aproximação das mãos aciona o sensor de proximidade que liberta o líquido, uma solução hidroalcoólica, o que significa que não há qualquer contacto entre a pessoa e a máquina.

O sucesso da máquina Alcoolmatic já fez a empresa crescer, tendo de contratar mais quatro funcionários. Vários equipamentos produzidos pela empresa de Daniel Pereira estão já em diversos locais públicos, como o Centro Hospitalar do Médio Tejo, o Aeroporto de Lisboa e o Estádio do Benfica. A exportação também já é uma realidade, incluindo para Espanha, Holanda, Áustria, Suíça e países de Língua Oficial Portuguesa. As encomendas desta máquina portátil que funciona no combate à propagação da Covid 19 continuam. A Alcoolmatic significa já 80% da produção da H.JDP.

No dia 21 de julho, pelas 21h30, Daniel Pereira conta a história de sucesso da Alcoolmatic aos membros do Rotary Clube de Abrantes e a todos os cidadãos que também a queiram conhecer, bastando enviar um e-mail para palestrasrcabrantes@gmail.com para inscrição prévia. O empresário que não cruzou os braços e que decidiu agir em vez de reagir vai também falar dos novos projetos, como a versão da Alcoolmatic para crianças para ser usada em escolas ou como a versão para espaços públicos com painéis solares em vez de ligação à corrente elétrica.