Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

 Abrantes recebe Caminhada para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

23/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

De forma a assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a REIVA-Rede Especializada de Intervenção na Violência de Abrantes vai promover uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico da Cidade de Abrantes, este sábado, com início pelas 10h00.

Informa a Câmara Municipal que a Praça Barão da Batalha será o ponto de encontro e de chegada, com a realização de sessões de yoga. O percurso irá realizar-se na área do casco do Centro Histórico, estando previstas três paragens para apresentação de estatísticas alusivas ao tema (Praça Raimundo Soares); leitura de texto alusivo à temática (Jardim da República e breve abordagem jurídica sobre o crime de violência doméstica (junto ao edifício do Palácio da Justiça).

A Rede Especializada de Intervenção na Violência é composta por diferentes entidades do Concelho de Abrantes e outras que se verifiquem como essenciais para a sua operacionalização, sendo coordenada pela Câmara Municipal. O trabalho desenvolvido por essa estrutura prende-se com a promoção de respostas organizadas em rede por forma a encontrar soluções eficazes para prevenir e apoiar vitimas de violência doméstica ou familiares das vitimas.

A participação é gratuita, carecendo apenas de uma inscrição previa que pode ser feita através de formulário disponível em cm-abrantes.pt, ou para os e-mails: accaosocial@cm-abrantes.pt, direccao@associacaovidascruzadas.org, mais informa a Autarquia.