Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: “Projeto 5 Patinhas” organiza evento solidário para com a ADACA

6/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo dia 8 de dezembro, sábado, a partir das 16h00, o “Projeto 5 Patinhas”, vai realizar um evento solidário “Oh Oh vem aí o Pai Natal”, no Mercado Criativo de Abrantes.

Com a ação, o “Projeto 5 Patinhas” pretende angariar fundos para ajudar o canil intermunicipal, gerido pela Associação de Defesa de Animais do Concelho de Abrantes (ADACA).

A ação vai contar com a atuações de David Antunes, da ESTA Tuna, e do grupo de dança “ETRIX Crew”. Haverá também atividades como body painting e fotos com o Pai Natal.

Joana Lobato, mentora do projeto e responsável pela organização do evento, explicou à Antena Livre o surgimento do “Projeto 5 Patinhas”, dizendo que “a iniciativa surgiu há 2 anos com o dinheiro que angariámos com a Associação de Estudantes e decidimos atribuir a ADACA”.

A estudante da ESTA referiu que o projeto, neste momento, conta “com cerca de 40 jovens, incluindo, alunos da Associação de Estudantes da ESTA, da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu e da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.”

Joana Lobato explicou que todo o montante angariado nos eventos “vão para a ADACA” e que esse apoio monetário serve para “cobrir” todas as dívidas e despesas da mesma, sobretudo para comprar “bens essenciais ao canil, como é o caso da ração e bens materiais.”

Segundo a jovem, a ADACA passa por muitas dificuldades, como a sobrelotação de cães, que está “atualmente nos 180 cães e só pode ter 80” e, consequentemente, faz com que os alimentos sejam gastos em grande quantidade, entre “três a quatro sacas de 20kg de ração por dia”.

O projeto já realizou várias iniciativas solidárias e tem “pontos de recolha” na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu.

A entrada no evento terá um custo de “uma patinha” para as crianças e de “duas patinhas” para os adultos. O evento é apoiado por várias entidades locais.