Abrantes: Programa de Apoio à Atividade Lúdico Desportiva no Pré-Escolar vai arrancar

Sociedade 2018-10-06

A edição 2018/19 do Programa de Apoio à Atividade Lúdico Desportiva no Pré-Escolar no concelho de Abrantes vai ter início a 17 de outubro, prolongando-se até 29 de março de 2019.   

Informa o Município de Abrantes que este programa municipal envolve este ano 361 crianças, com idades entre os 3 aos 5 anos, de 13 jardins de infância que beneficiarão de 160 aulas, com a duração de 45 minutos cada, a decorrer nesses espaços, mas também no complexo Municipal de Piscinas (Coberta) e no Pavilhão Desportivo Municipal do Pego.

O projeto culmina com a realização dos Jogos da Pequenada, no sentido de proporcionar às crianças do ensino pré-escolar do concelho de Abrantes atividades desportivas através de jogos e tarefas ao ar livre e em meio aquático, a realizar na cidade desportiva entre 23 e 29 de maio de 2019, pode ler-se na informação.

Este programa municipal é promovido pela Câmara Municipal que através dos seus técnicos de desporto proporcionam a realização de atividades desportivas, como a realização de jogos e tarefas ao ar livre.