Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes já hastearam Bandeira Azul

5/07/2021 às 16:25
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos Fotos: CM Abrantes

As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes, no concelho de Abrantes, hastearam a Bandeira Azul na sexta-feira, ia 2 de julho. A Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, reconhecendo assim a qualidade das águas das nossas praias fluviais.

A Praia Fluvial de Aldeia do Mato recebe a Bandeira Azul pela 11ª vez, tendo também hasteado a bandeira Qualidade de Ouro, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, pela sétima vez, e também a bandeira de Praia Acessível.

Recorde-se que a classificação de praia com “Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus no início de todas as épocas balneares às praias que cumprem com os critérios “qualidade de água excelente” nas últimas cinco épocas balneares.

De acordo com informação da autarquia, para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “é um grande orgulho para nós ter as nossas duas praias fluviais com Bandeira Azul, reconhecendo a qualidade da água nestes dois locais maravilhosos do nosso Concelho”.

Manuel Jorge Valamatos salienta ainda a importância de todos cumprirem com as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde, no âmbito da pandemia de Covid-19, lembrando que nestas duas praias fluviais estão permanentemente técnicos da autarquia que controlam um conjunto de parâmetros, nomeadamente o número de utilizadores que estão a frequentar as praias em tempo real e cuja informação é carregada na aplicação móvel “Info Praia”, onde qualquer cidadão pode aceder à informação de lotação da praia para onde pretende ir.