Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Pedidos de esclarecimento ao “caso Jorge Ferreira Dias” e manifestação convocada

5/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: Facebook

Na sequência de nova vinda ao público do “caso Jorge Ferreira Dias”, os vereadores do PSD e do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Abrantes, exigem uma explicação por parte da Autarquia, agora liderada por Manuel Jorge Valamatos.

No passado dia 30 de maio, após a emissão da reportagem na TVI, na sua página numa rede social, Rui Santos (PSD) escreveu que “tendo em conta as notícias vindas hoje (30/5) a público no Jornal da TVI que envolvem a Câmara Municipal de Abrantes, na qualidade de Vereador eleito pelo PPD/PSD na Câmara municipal de Abrantes, acabei de solicitar ao Sr. Presidente da câmara Municipal uma reunião extraordinária com carácter de urgência a fim de ser cabalmente explicada a situação hoje trazida a público”.

Por parte do Bloco de Esquerda, o vereador Armindo Silveira fez chegar às redações um comunicado onde se pode ler que “face à gravidade da situação, o silêncio do PS abrantino e da sua maioria no executivo camarário (passados já 4 dias!) revela uma incapacidade evidente para assumir responsabilidades e tirar as necessárias consequências. O Bloco de Esquerda exige ao PS abrantino, que governa os destinos deste concelho há dezenas de anos, um esclarecimento publico e cabal sobre a conduta da CMA em todo este processo”.

Também nas redes sociais, já esta quarta-feira, foi convocada pela Ânimo, através de António Colaço, ex-assessor do Grupo Parlamentar do PS, uma manifestação a ter lugar em frente à Câmara Municipal de Abrantes, na próxima terça-feira, 11 de junho, às 14:30 horas, sob o mote “Todos a exigir justiça e manifestar solidariedade para com Jorge Ferreira Dias. Abrantes terra justa quanto antes”.

A essa hora, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tem início a reunião ordinária do Executivo onde o presidente Manuel Jorge Valamatos irá prestar declarações acerca desta situação.