Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes/Natal: Iluminação e muitas atividades a partir do dia 1 de dezembro. Berg e Fernando Alvim confirmados na passagem de ano

30/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Abrantes, vai promover uma programação de Natal, a decorrer a partir do dia 1 de dezembro.

O centro histórico vai voltar a ficar iluminado, bem como a torre de telecomunicações, e serão diversas as atividades previstas para o público em geral durante todo o mês de dezembro.

Nos dias 2, 9 e 16 de dezembro vai acontecer uma academia do mercado, no mercado municipal. De 2 a 18 de dezembro, o espaço Jovem volta a receber o Correio de Natal.

Na cultura, a QuARTel de Arte Contemporânea de Abrantes, Coleção Figueiredo Ribeiro, vai ter patente de 8 de dezembro a 3 de março de 2018, a Exposição de Ana Pérez-Quiroga, curadoria de Maria do Mar Fazenda.

O concerto Bravo Abrantes está de regresso no dia 8 de dezembro, às 21h30, no cine-teatro S. Pedro, com as Danças Ocultas e a Orquestra Filarmonia das Beiras. Logo no dia seguinte o destaque vai para o desporto, com o Trail Abrantes 100. Com partida na cidade desportiva e com passagens obrigatórias pelas freguesias do concelho (zona sul), a corrida pedestre conta com uma distância de 100km, com possibilidade, de se fazer individualmente e em estafeta de 2 ou de 4 elementos.

A programação continua no dia 10 de dezembro, com o concerto de Natal a cargo do Coro Misto do Orfeão de Abrantes, às 16h00, na Igreja do Sr. dos Aflitos, em Carvalhal.

“Livros que sonham” chegam à biblioteca, às 21h00, no dia 15 de dezembro. Já o espetáculo infantil,  “A Bela Adormecida”, acontece no dia 16, às 10h30, no cine-teatro S. Pedro.

As feiras e mostras também vão ser uma constante durante este mês. Dia 2 de dezembro, a praça Barão da Batalha recebe a Feira da Ladra. No mesmo fim-de-semana, chega a vez do Mercadinho de Natal da ACDR da Chainça. Por último, a Praça do Natal irá animar a praça Barão da Batalha nos dias 12 a 16 e de 18 a 22 de dezembro.

A Fanfarra de Natal, o Pai Natal e os seus Duendes também irão animar o centro histórico nos dias 9 e 10 e nos dias 16 e 17 de dezembro.

As atividades serão desenvolvidas em colaboração com o Agrupamento de escolas Nº 2 de Abrantes (Cursos de Artes e Espetáculo da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes), a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Chainça e com Associação de Desenvolvimento Cultural Palha de Abrantes.

Passagem do Ano volta animar o centro histórico

A passagem do ano em Abrantes este ano conta com o músico Berg e o Dj Fernando Alvim. A partir das 22h00 até madrugada, a animação musical não faltará na praça Barão da Batalha, com entrada livre.

A programação desta época festiva termina com um  concerto de Ano Novo, Bravo Abrantes – Vienense, no dia 6 de janeiro, às 21h30, no cine-teatro São Pedro.

Durante toda a época festiva o transporte ABUSA será gratuito para os seus utilizadores.