Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Miradouro das Fontes vai ser palco das festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção

14/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Numa altura em que dezenas de emigrantes regressam, por esta altura, à sua terra natal, a aldeia de Fontes, em Abrantes, volta a "abrir portas" para receber a sua festa local.

De 14 a 18 de agosto, o miradouro de Fontes ganha uma nova cor para acolher as festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção, num ambiente de tradição e animação que pretedem proporcionar memoráveis momentos de convívio. 

Já esta quarta-feira, as festas iniciam com Marco Morgado. No feriado, dia 15, a animação fica a cargo da banda "Réplika".

Dia 16 é a vez do grupo "A-Part" subir a palco e no penúltimo dia de festa, dia 17, a noite é dos Enigma.

O grupo "Império" encerra as festividades no dia 18 de agosto. 

À animação musical junta-se a boa comida, servida todas as noites na zona de restauração, sem esquecer a cerveja fresca e ainda uma Festa da Espuma, bem como uma aula de Zumba.

Para além de todas estas atividades - no âmbito das festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção - vai acontecer também a histórica procissão e leilão de fogaças.

Tudo isto com Castelo de Bode como pano de fundo, onde se avista também a praia fluvial de Fontes, recentemente inaugurada e já um dos pontos turísticos mais visitados da aldeia.

Veja aqui o programa completo das festas: https://www.antenalivre.pt/evento/fontes-festas-14-15-16-17-18