Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Medisigma inaugurou novas instalações

8/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Com cerca de 30 funcionários, a Medisigma – Medicina, Higiene e Segurança no Trabalho, Lda, abriu as portas do seu novo espaço esta terça-feira, dia 7 de novembro. A empresa, fundada em 2002, inaugurou as novas instalações na zona industrial sul, em Alferrarede, e o momento solene contou com a presença de muitos convidados, representativos da comunidade.

A Medisigma é uma empresa de prestação de serviços na área da Medicina, Higiene e Segurança no Trabalho.

Vítor Esteves, sócio-gerente da Medisigma, falou do início e da “mudança profunda que eu e a minha esposa tivemos há cerca de 15 anos quando, e após uma longa conversa, decidimos iniciar este projeto. Um percurso longo, marcado por inúmeros obstáculos”.

“Iniciámos a nossa atividade económica baseada na Medicina do Trabalho mas que, passo a passo e perante os desafios que os nossos clientes nos colocam, alargámos a nossa prestação de serviços”, explicou.

Hoje em dia, a Medisigma presta serviços em Higiene e Segurança no Trabalho, Segurança Alimentar (HACCP), manutenção de extintores, controlo de pragas, formação certificada e consultoria.

“Acreditamos no conceito milenar da família (…) de modo a que os que connosco trabalham e lidam comercialmente sintam os princípios que nos norteiam: lealdade, integridade e abnegação. É a nossa maneira de estar o mercado e que nos permite estar presentes em diferentes zonas geográficas do país, designadamente nos distritos de Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal. Prevalece aqui uma maior incidência no distrito de Santarém, no qual temos 4.629 empresas onde prestamos serviços”, explicou Vítor Esteves.

O sócio-gerente da empresa acrescentou ainda que “não obstante, e porque não vivemos num meio isolado, o Grupo Medisigma acredita que deve dar o seu contributo para a construção de uma cultura generalizada de divulgação e promoção dos valores da responsabilidade social. Enquanto membro ativo da comunidade, é com orgulho que temos aumentado os recursos financeiros afetos à nossa responsabilidade social, auxiliando corpos de bombeiros, desporto inclusivo e associações de caráter social”.

“Temos uma equipa sólida (…) que sente a camisola que veste”, terminou Vítor Esteves, agradecendo aos colaboradores atuais e a todos os que já passaram pela empresa.

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes também marcou presença e afirmou ser “um gosto perceber que, ao fim de 15 anos, esta empresa que soube ser inovadora, está a fazer este grande investimento”.

”O papel das Autarquias é estar ao lado dos seus empresários, é criar condições para atrair, para fixar cada vez mais investimento porque todos temos consciência que o tempo das grandes obras já passou e hoje, o que precisamos fazer, é manter e dar vida ao que temos. É atrair investimento que gere emprego e melhor emprego, que gere riqueza para as nossas populações”, acrescentou a presidente.

A Autarca referiu ainda os programas de incentivo do Município e também das condições oferecidas nas zonas industriais do concelho.