Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Junta de Freguesia recolhe donativos para ajuda a Moçambique (COM ÁUDIO)

21/03/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: DR

Sob o slogan “A freguesia de Abrantes e Alferrarede abraça Moçambique”, está a ser levada a cabo uma campanha de recolha de bens para ajudar a minimizar a grave crise humanitária que aquele país africano está a viver, após a passagem do ciclone Idai.

O presidente da Junta de Freguesia, Bruno Tomás começou por contar que a ideia da campanha surgiu numa “reunião de urgência do Executivo em que, inclusive, falámos com um deputado da Assembleia de Freguesia que está com o mandato suspenso por estar, por razões profissionais, em Moçambique”. “Percebemos que não há nada e que é preciso ajudar”, afirmou o presidente.

Quanto aos produtos que poderão ser entregues, Bruno Tomás explica que são necessários “medicamentos, essencialmente para as infeções gastrointestinais e analgésicos, produtos alimentares enlatados, com período e validade prolongado, e produtos para tratamento de água, produtos de higiene pessoal e limpeza de instalações”.

Os pontos de recolha de donativos estão disponíveis no Polo de Alferrarede, Polo de São João e no edifício sede da Junta de Freguesia, em São Vicente.

Bruno Tomás refere ainda que “tudo o que for entregue nesta Junta de Freguesia será quantificado e o nome da pessoa ficará registado num documento interno para que não haja nenhuma dúvida.

A Junta e Freguesia aguarda pela coordenação da Câmara Municipal pois outras entidades poderão juntar-se a esta causa mas, no que diz respeito à entrega do que for recolhido, Bruno Tomás garante que tudo passará pela Embaixada de Moçambique em Portugal.

Quanto à doação de roupas, são os CTT que estão a receber estes donativos.

As campanhas de solidariedade para com Moçambique surgem diariamente, um pouco por todo o país.

Temos que ajudar quando alguém precisa porque, um dia, podemos ser nós a precisar”, concluiu Bruno Tomás.

OUÇA AQUI: