Pesquisar notícia
domingo,
19 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Jovem de 23 anos morre em queda de prédio no centro histórico (ATUALIZADA)

4/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Um jovem de 23 anos faleceu na tarde desta segunda-feira em Abrantes, na sequência de uma queda de um 3.º andar.

Os Bombeiros Voluntários de Abrantes receberam o alerta, via CODU, às 17h14, para uma ocorrência no Centro Histórico da cidade, mais propriamente na Rua Bernardino Machado.

À chegada ao local, foi declarado o óbito pela equipa médica da VMER.

No local esteve uma ambulância da corporação de Bombeiros de Abrantes, a VMER Médio Tejo e a PSP. 

Ao que a Antena Livre conseguiu saber, o jovem era aluno da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) e vivia num espaço de estudantes no Edifício Jovem, na Praça Bernardino Machado. Ao que indicou uma fonte, o jovem já nesta manhã tinha agredido uma assistente operacional no serviço de urgências da unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Este jovem, natural de Cabo Verde, com nacionalidade portuguesa, tinha no boletim clínico um histórico de depressões.

No local estiveram investigadores da Polícia Científica da Judiciária que assumiram as investigações com a recolha de indícios no local. A praça esteve vedada à circulação durante todo o período das perícias policiais.

Não se sabe se se tratou de um acidente ou de um ato de suicídio, mas só as autoridades competentes poderão averiguar com certezas tudo aquilo que se passou.