Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Idoso continua desaparecido. Buscas retomadas esta manhã e alargadas ao rio Tejo. (C/ÁUDIO)

15/03/2021 às 11:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

José Louceiro está desaparecido desde terça-feira da semana passada, dia 9 de março, e não tem havido qualquer pista sobre o seu paradeiro nas buscas que estão no terreno deste quarta-feira da semana passada.

Esta manhã o dispositivo de cerca de meia centena de operacionais volta ao terreno numa derradeira tentativa de localizar o idoso que desapareceu do radar dos familiares na semana passada.

Ao que a Antena Livre conseguiu saber continuam no terreno equipas da PSP; Proteção Civil e Bombeiros de Abrantes, Sapadores Florestais e União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, para além dos familiares que têm tentado contribuir com todas as informações consideradas relevantes.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, revelou que as buscas continuam no terreno e hoje estão a ser alargadas às margens do Rio Tejo, com o empenhamento de equipas e barcos dos Bombeiros Voluntários de Abrantes.

O presidente da Câmara de Abrantes e responsável pela Proteção Civil Municipal indica que esta é uma situação dramática e não há indicação sobre até quando vão continuar as buscas, pois é uma situação avaliada diariamente pelas autoridades.

Manuel Jorge Valamatos

 

Imagem do briefing diário na sala de situação dos Bombeiros de Abrantes

As buscas foram para o terreno na terça-feira com equipas da Proteção Civil e Bombeiros de Abrantes, PSP, GNR e União das Freguesias de Abrantes e Alferrarede. Incidiram sobre a zona de residência, Chainça, e a zona onde foi visto pela última vez, perto do posto de abastecimento de combustível do Pingo Doce.

Na quinta-feira as equipas de buscas foram reforçadas por uma unidade com drone, da PSP, e com uma equipa cinotécnica com quatro binómios, da Unidade Especial de Polícia.

Na sexta-feira ao dispositivo juntaram-se duas equipas de sapadores florestais da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Ao longo dos cinco dias de buscas não houve qualquer pista sobre o paradeiro de José Louceiro.

As buscas foram alargadas ao Barro Vermelho, Abrançalha e Tapadão sem qualquer resultado positivo.

A Antena Livre sabe que ao início do dia de ontem, domingo, as buscas já tinham percorrido mais de 22 quilómetros.

Recorde-se que família deu conta do desaparecimento de José António da Conceição Maria, mais conhecido por José Louceiro, na tarde de terça-feira. Na altura do desaparecimento, José António vestia camisa em xadrez verde, calças cinzentas escuras, boné branco e, de acordo com a família, e sofre de Alzheimer.

 

José Louceiro

Se alguém viu este homem ou tem alguma informação que considere relevante deverá contactar a PSP, GNR ou os Bombeiros de Abrantes.