Abrantes: Incêndio habitacional deixa família desalojada na Encosta da Barata (C/ÁUDIO, VÍDEO E FOTOS)

2020-05-23
DR: Antena Livre
DR: Antena Livre

Um alerta de incêndio num dos blocos habitacionais da Urbanização Encosta da Barata, em Abrantes, foi dado esta tarde de sábado, 23 de maio, pelas 17:54.

O último andar, o 6.º do Bloco E, estava em chamas e via-se muito fumo a sair das janelas. Quase em frente, os Bombeiros Voluntários de Abrantes acorreram de imediato e com muitos meios, entre carros de combate, autotanques e viaturas ligeiras de apoio.

No local, acorreram 11 viaturas para o combate ao incêndio - 9 de Abrantes e 2 de Sardoal e cerca de 30 homens. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel Jesus, falou-nos dos procedimentos que estão a ser feitos: 

DR Áudio: Antena Livre

Pelas 20:50 os bombeiros ainda estavam no local para avaliar agora os danos causados na habitação, bem como nos outros apartamentos do mesmo piso e dos inferiores.

Ao que a Antena Livre conseguiu apurar, terá sido o aparelho de ar condicionado do apartamento que terá explodido e provocado o incêndio numa das divisões da casa.

Falámos com a proprietária, Paula Matos, que nos explicou que este incêndio começou com um estoiro de um ar condicionado portátil:

DR Áudio: Antena Livre

Apesar do aparato, não há feridos a registar. Trata-se uma família de quatro elementos à qual o Serviço e Ação Social da Câmara Municipal de Abrantes já terá comunicado a disponibilidade de um outro apartamento para alojar a família mas, ao que sabemos, vão passar a noite a casa de familiares.

A vereadora Celeste Simão, responsável pela ação social, explicou à Antena Livre o apoio que a Câmara tem previsto nestas situações:

DR Áudio: Antena Livre 

 

Imagens vídeo registadas por telemóvel (autoria de João Lourenço)

FOTOGALERIA:

Presidente da Câmara Municipal de Abrantes e presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede

António Manuel Jesus, comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes 

 

DR Imagens: Antena Livre

 

(Notícia atualizada às 20:55)