Pesquisar notícia
quinta,
23 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Incêndio em garagem destrói parcialmente uma viatura (C/ÁUDIO)

18/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Um incêndio na garagem de um prédio destruiu parcialmente uma viatura na tarde desta segunda-feira, na Rua Júlio Dinis, em Chainça, Abrantes.

O alerta foi dado pelas 14:06 horas e o comandante dos Bombeiros de Abrantes, António Manuel Jesus contou à reportagem da Antena Livre no local que o incêndio teve início numa “garagem de um edifício de 3 andares” mas que a origem ainda é desconhecida. No local esteve “a investigação da PSP a fazer o seu trabalho”.

“Danificada ficou uma viatura, parcialmente, e outros bens que existiam na garagem”, explicou o comandante que adiantou ainda que “felizmente, as garagens agora são divididas e isso ajuda a estancar e a evitar a propagação do incêndio”.

António Manuel Jesus, comandante Bombeiros Abrantes

Já o fumo “foi bastante incomodativo e causou algum alarme pelas escadas e pelas pessoas nos andares acima” mas “a situação esteve sempre controlada e nunca houve qualquer tipo de perigo para as mesmas, foi só manterem-se dentro de casa e esperarem que o fumo saísse das escadas pois nós fizemos ventilação e terminou aí”, concluiu António Manuel Jesus.

O fumo do incêndio provocou então dois feridos ligeiros, sem gravidade, que foram assistidos no local pela equipa da VMER Médio Tejo.

Estiveram ainda cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, com 13 operacionais, uma viatura da Proteção Civil Municipal com dois elementos e sete agentes em três viaturas da PSP. Também a União de Freguesias fez deslocar uma pessoa ao local do incêndio que teve início às 14:06 e já foi dado como concluído.

Dois civis tiveram de receber assistência médica devido à inalação de fumos