Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes e Constância aderem à Hora do Planeta

23/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Abrantes associa-se mais uma vez à Hora do Planeta, uma iniciativa mundial em que indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, de forma a mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Este ano, a Hora do Planeta decorre este sábado, das 20h30 às 21h30. Durante essa hora, a Câmara Municipal de Abrantes compromete-se a desligar as luzes dos seguintes espaços municipais: Castelo e Praça D. Francisco d'Almeida; Edifício dos Paços do Concelho; Biblioteca Municipal António Botto; Arquivo Municipal Eduardo Campos; ParqueTejo; Edifício Pirâmide e Estaleiro Municipal.

Também o Município de Constância se vai associar à Hora do Planeta, e vai desligar as luzes do edifício da Câmara Municipal, do largo da Igreja Matriz de Constância e do Açude de Santa Margarida da Coutada, este sábado.

No ano passado esta iniciativa chegou a 180 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 140 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, em Lisboa. Em 2018, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.