Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Sociedade

Abrantes: Despiste na A23 faz um morto e dois feridos graves

5/09/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Uma mulher de 41 anos morreu e duas outras pessoas ficaram feridas com bastante gravidade na noite desta segunda-feira, às 21:12 horas, na A23, ao quilómetro 36, no sentido Torres Novas – Castelo Branco, metros antes da saída para Abrantes, junto a Abrançalha, na sequência do despiste do veículo ligeiro em que seguiam, e que chegou a sair mesmo da autoestrada.

António Manuel Jesus, comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, contou à Antena Livre que, “à chegada ao local, verificou-se que era um despiste de uma viatura ligeira, com quatro vítimas, três graves e uma ligeira” sendo que “duas delas encontravam-se encarceradas e, infelizmente, foi declarado o óbito de uma delas no local”. As outras duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Abrantes.

A vítima mortal era a condutora do veículo, tinha 41 anos, os dois feridos graves são “uma mulher de 77 anos e um homem de 41 anos”. “A vítima não encarcerada é uma mulher de 47 anos”, confirmou António Manuel Jesus.

No local não foram percetíveis as causas do despiste da viatura mas tratou-se de “um embate bastante violento” que destruiu os rails protetores da autoestrada e fez com que o veículo saísse das vias de circulação.

O helicóptero do INEM chegou a ser acionado “para a vítima mais grave mas, infelizmente, não chegou a ser necessário”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes informou ainda que “pelas informações que temos, as vítimas são da zona de Castelo Branco”.